Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Com a bateria de 94 Ah BMW i3 terá autonomia de até 300 km


Precursor da entrada da BMW na mobilidade elétrica, o i3 recebeu muito recentemente uma atualização importante a vários níveis, incluindo uma bateria mais potente, com 94 Ah. 

Com um estilo pouco convencional, destaca-se pelas dimensões compactas e pelo formato de mini-monovolume, com posição de condução elevada e portas traseiras de abertura ‘suicida’ (em sentido oposto às da frente). Ao formato vanguardista, juntam-se ainda as jantes de liga leve de 19″ e 20″ disponíveis em diversos estilos, com a particularidade de os pneus dianteiros serem mais estreitos.

Com a bateria de 94 Ah, o i3 passa a dispor de maior capacidade e de maior autonomia, com a marca a homologar, em ciclo NEDC, um total variável entre os “290 e os 300 km”, com um tempo de carregamento de cerca de 10 horas numa tomada doméstica de 16 A, reduzindo-se para 3,5 horas numa ‘wallbox’ (adquirida opcionalmente) e, por fim, num posto de carga rápido, pode ‘encher’ até 80% da bateria em cerca de 45 minutos. O consumo médio é de 13,1-13,6 kWh, de acordo com a marca alemã.

Quanto ao motor, trata-se de uma unidade síncrona permanente com uma potência de 125 kW (170 CV), com 250 Nm de binário instantâneo, ao passo que a bateria de iões de lítio tem uma capacidade de 27.2 kWh. A gama do i3 passou também a dispor de uma variante mais desportiva, denominada i3 S, com 184 CV/135 kW e mais 20 Nm de binário que melhora as acelerações. Além disso, dispõe de novos acertos técnicos para um comportamento otimizado.

Os preços do i3 iniciam-se nos 43.510€ e os do i3 S nos 47.290€.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCom a bateria de 94 Ah BMW i3 terá autonomia de até 300 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por motor24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário