Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Cidade da Suécia compra ônibus elétricos


A Volvo Buses recebeu uma nova encomenda de quatro ônibus elétricos do modelo 7900 para a cidade de Uddevalla, no oeste da Suécia. O transporte local conta com veículos híbridos da mesma fabricante desde 2014.

As novas unidades começarão a operar no próximo verão, e estão sendo comercializadas junto com os veículos, toda a manutenção assim como as baterias a um custo mensal fixo. Os ônibus elétricos têm uma capacidade de bateria de 200 kWh. Serão energizados por meio de pantógrafos de teto para carga rápida. Terão tomadas USB.

De acordo com a Volvo, o consumo de energia deste ônibus elétrico é cerca de 80% menor do que um veículo a diesel. A empresa já vendeu ônibus totalmente elétricos na Suécia, Grã-Bretanha, Luxemburgo, Holanda, Noruega e Polônia. Em junho, a empresa fez a maior encomenda de ônibus elétricos para Suécia.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCidade da Suécia compra ônibus elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Via Trolebus conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário