Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

BYD expande mercado de ônibus elétricos nos EUA


A BYD expandirá sua participação no mercado de veículos elétricos nos Estados Unidos: a empresa venceu uma licitação para fornecer ônibus elétricos para Atlanta, na Geórgia, como parte do projeto da cidade em reduzir a emissão de gases em 20% até 2020 e em 40% até 2030, com base nos dados de emissões de 2009.

Além disso, a empresa venceu ainda outra licitação para se tornar um dos fornecedores de veículos elétricos da cidade, que inclui caminhões pesados, automóveis para frotas de táxi e ônibus.

O contrato garantirá a compra de veículos pelos departamentos do município de Atlanta a preços competitivos e com rápida implantação dos modelos a bateria e emissão zero. Agências externas poderão comprar veículos sob um acordo de cooperação com a prefeitura local.

“A BYD está animada por trabalhar com clientes na Geórgia e espera aumentar sua presença no estado e melhorar a qualidade do ar para a população local”, declarou o vice-presidente da divisão de ônibus urbanos e rodoviários da BYD na América do Norte, Bobby Hill. A empresa anunciou ainda seu empreendimento conjunto com a Generate Capital Inc., uma das principais financiadoras, proprietárias e operadoras de infraestrutura distribuída, para lançar o primeiro programa de aluguel de ônibus elétrico nos Estados Unidos.

A BYD já fornece veículos elétricos para 40 empresas no país, incluindo Facebook, Stanford University, UCLA, UCI e Long Beach Transit. Possui uma fábrica localizada em Lancaster, na Califórnia, onde emprega 800 pessoas.
 
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBYD expande mercado de ônibus elétricos nos EUA

Publicado no Verdesobrerodas



Por Automotive Business conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário