Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Autarquias portuguesas apoiam a mobilidade elétrica


Quais são os concelhos onde o estacionamento de veículos elétricos tem benefícios ou é mesmo gratuito? A Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) reuniu a lista das autarquias que fazem uma discriminação positiva aos elétricos.

A sempre ativa Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos – UVE efetuou um levantamento dos concelhos do país que têm incentivos para o estacionamento de veículos elétricos.
De acordo com o trabalho de investigação da UVE, cujo conteúdo aqui aproveitamos, há, pelo menos, nove municípios com medidas de discriminação positiva em relação aos carros elétricos: Beja, Guimarães, Lisboa, Loures, Funchal, Mirandela, Oeiras, Porto e Setúbal.
  • Beja-O estacionamento de veículos elétricos no parque de estacionamento da Praça Miguel Fernandes é gratuito.
  • Guimarães-Os condutores de elétricos que exibam, no para-brisas, o dístico identificativo de veículo elétrico, emitido pelo IMT (Instituto de Mobilidade e Transportes), estão isentos do pagamento de taxas associadas às Zonas de Estacionamento de Duração Limitada (ZEDL). 
  • Lisboa-O estacionamento para veículos 100% elétricos com Dístico Verde é gratuito nas Zonas de Estacionamento de Duração Limitada sem cancela. Este Dístico tem um custo de 12€ anuais e pode ser obtido online ou nas lojas da EMEL. 
  • Loures-Os veículos elétricos em Loures estão isentos do pagamento da tarifa de estacionamento. 
  • Funchal-Isenção concedida a veículos elétricos e desconto de 50% para os híbridos nas tarifas dos parcômetros através da aplicação da denominada “Tarifa Verde”, no âmbito do “Civitas Mimosa” e mediante requerimento na Loja do Munícipe. 
  • Mirandela-Estão isentos do pagamento de taxa nas ZEDL e do limite de duração de estacionamento os veículos elétricos que estejam devidamente identificados com o respetivo dístico emitido pelo IMT. 
  • Oeiras-Os veículos elétricos beneficiam de isenção do pagamento das taxas de estacionamento. 
  • Porto-Desconto de 15% para veículos elétricos nas avenças nos parques de estacionamento municipais de veículos ligeiros. 
  • Setúbal-Isenção de pagamento de taxa de estacionamento aos veículos que possuam o Dístico Identificativo de Veículo Elétrico disponibilizado pelo IMT. Os Dísticos Identificativos do Veículo Elétrico estão disponíveis em todos os serviços regionais do IMT. 
 VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAutarquias portuguesas apoiam a mobilidade elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário