Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 25 de julho de 2018

VW divulga informações de produção de dois modelos elétricos


Após o escândalo mundial desencadeado pela manipulação de homologações dos motores diesel TDI, o fabricante alemão se propôs a tentar reverter essa situação com uma ofensiva de veículos elétricos que incluirá modelos para vários segmentos, uma completa família de veículos puramente elétricos que já tivemos oportunidade de conhecer no formato conceitual e que em pouco tempo começarão a chegar ao mercado.

Dois dos integrantes dessa nova família de veículos 100% elétricos serão as versões de produção dos I.D. CrozzI.D. Buzz. O primeiro deles será um crossover, enquanto que o segundo será uma reedição da mítica Kombi da marca alemã.

Possivelmente, a produção destes dois modelos elétricos acontecerá nas instalações da Volkswagen em Chattanooga, Tennessee (EUA). De acordo com recentes declarações de Hinrich Woebcken, CEO da Volkswagen North América, um cenário que contemple um alto volume de vendas só será possível se a produção desses modelos acontecer nos Estados Unidos, pois seria impossível acontecer com veículos importados, especialmente tendo em conta a guerra comercial deflagrada pelo presidente Donald Trump.

Além disso, o fabricante alemão continuará sua estratégia de adaptar os modelos globais aos mercados onde serão vendidos. Embora a Volkswagen anuncie seus novos modelos como ‘globais’, no final os carros acabam sendo adaptados aos diversos mercados, como ocorrerá com o T-Cross, um novo crossover compacto que adotará diversas plataformas e dimensões de acordo com o país em que será comercializado.

A nova família de modelos elétricos da Volkswagen estreará na Europa com a versão de produção do hatchback I.D., mas para o crossover e o furgão o fabricante alemão já pensa nos Estados Unidos como um de seus principais mercados, devido à preferência do público por esse tipo de veículos. Woebcken confirmou que estes dois modelos serão ‘americanizados’ para de este modo conseguir conquistar os clientes dos Estados Unidos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVW divulga informações de produção de dois modelos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário