Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 17 de julho de 2018

Versão elétrica do Mini hatch será produzida em parceria na China


A BMW fechou uma parceria com a Great Wall para produzir a futura versão elétrica do Mini hatch na China. A união formou uma nova empresa, a Spolight Automotive, que fará modelos elétricos para Mini e a própria Great Wall. A BMW também se juntou à Brilliance para começar a produzir carros na China.
A intenção é driblar as tarifas mais elevadas do gigante asiático para carros produzidos nos Estados Unidos. Em 2017, a BMW vendeu mais de 560 mil carros na China, mais do que nos Estados Unidos e Alemanha somados. O país também é o quarto maior mercado para a Mini. A joint venture deverá expandir a participação da marca naquele mercado.

A China também tem planos ambiciosos para reduzir as emissões de poluentes por lá. Por isso, tem demonstrado interesse em formar parcerias entre empresas locais e grandes fabricantes para produção de carros elétricos no país.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVersão elétrica do Mini hatch será produzida em parceria na China

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário