Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Vazirani Shul é um superesportivo com quatro motores elétricos


Na última edição do Festival da Velocidade de Goodwood foi revelado o já anunciado anteriormente Vazirani Shul, o primeiro modelo de um novo projeto desenvolvido pelo designer indiano Chunky Vazirani, ex-projetista de empresas como Rolls-Royce e Jaguar Land Rover.

O modelo que se escondia debaixo de uma lona era um superesportivo elétrico que conta com uma turbina para gerar a eletricidade necessária para poder alimentar os quatro motores elétricos que disporá o sistema.
E aqui terminam todas as especificações técnicas anunciadas, uma vez que o veículo exibido era somente um concept estático com os vidros escurecidos e não contava sequer com um habitáculo.

A marca não revelou em que altura se encontra atualmente o desenvolvimento do modelo, portanto, esta apresentação deve ser tomada como uma primeira aproximação ao modelo final e uma declaração de intenções, mais que provavelmente na busca de investidores e possíveis clientes. 

A origem do criador do projeto é a Índia, por isso que já conseguiram um grande número de entusiastas que batizaram o Shul como o primeiro superesportivo indiano, mas a verdade é que o estúdio onde foi desenvolvido se encontra na Califórnia.

O Shul é um novo projeto a mais que se soma às dezenas de iniciativas de veículos elétricos de alto desempenho que são apresentados a cada ano. Por sua descrição lembra o conceito que está sendo desenvolvido pela empresa chinesa TechRules, o espetacular TechRules Ren RS, apresentado em Genebra no último ano. Este se baseia em uma turbina alimentada por gás que produz a eletricidade consumida pelos motores elétricos.

No caso do modelo indiano não existem ainda especificações nem dados mais precisos, pois muitos detalhes ainda se encontram sem decidir, como tampouco existem possíveis datas de lançamento e de apresentação de uma versão definitiva.

A única data anunciada foi a do início dos testes do primeiro protótipo funcional, que deve começar a rodar em aproximadamente um ano. A empresa revelou também que por enquanto não decidiu a localização das instalações onde o Shul será montado, mas se espera que seja na Califórnia.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVazirani Shul é um superesportivo com quatro motores elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário