Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Teste comprova que Tesla Model 3 tem autonomia de 1001 km


Os germânicos da NextMove, que em julho do último ano tinham obtido um registo histórico com o Model S, anunciaram agora que fizeram o novo recorde de autonomia do Tesla Model 3, recorrendo ao Autopilot. E mesmo com humanos ao volante, numa prova realizada em paralelo, a distância obtida é espantosa.

Quantos quilômetros se conseguem fazer com um veículo elétrico? Esta é a pergunta que muitos fazem no momento de adquirir um automóvel de menor impacto ecológico, e agora os germânicos da NextMove, empresa de aluguer de viaturas, dão a resposta para o Model 3.
Se estiver disposto a fazer, com o Autopilot ligado, 28 horas de condução com uma velocidade média de 36km/h, vai conseguir cumprir 1000 km no mais compacto dos Tesla. 

Até um pouco mais, pois o novo recorde de autonomia do Tesla Model 3, foi colocado nos 1001 km percorridos, o que significa consumos médios de 7kWh/100km.

Além de ter feito este registo com o Autopilot, o sistema de apoio à condução da marca americana, a NextMove efetuou outra prova na pista de testes de Dekra. Nesse caso, condutores foram alternando o lugar ao volante para ver quantos quilômetros consegue percorrer um humano com o Model 3 antes que as baterias se esgotem. E o resultado não foi muito diferente, com o recorde de autonomia do Tesla Model 3 conduzido por humanos a ficar situado nos 975km.

Os germânicos da NextMove devem ter uma vocação para bater recordes com os Tesla em julho, pois também no mesmo mês de 2017 ficaram na história com um impressionante registo obtido com o Model S. Há, no entanto, que referir que estas são provas apenas de autonomia máxima em que os automóveis, designadas por ‘Hypermiling’, sem qualquer obstáculo e a uma velocidade sempre constante. Em estrada real os valores de autonomia obtidos são, no entanto, invariavelmente inferiores.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemTeste comprova que Tesla Model 3 tem autonomia de 1001 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por Turbo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário