Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 28 de julho de 2018

Tesla produz 5 mil unidades do Model 3 por semana


Esta redução no tempo de entrega deve-se, por um lado, pelo incremento e melhoria do ritmo de produção por parte da construtora norte-americana - em junho a Tesla conseguiu atingir, pela primeira vez, a meta de 5 mil unidades produzidas em sete dias - e, por outro, por vários clientes terem cancelado as encomendas.

Segundo análise da consultora Second Measure, desde que o modelo 100% elétrico foi apresentado em 2016 - e se deu início às encomendas - 23% dos potenciais clientes já desistiram, entretanto de o adquirir.
Culpa do tempo de espera e dos vários atrasos de produção e problemas reportados nos meios de comunicação - por exemplo, em 2017, a empresa de Elon Musk não foi além de 1,5 mil exemplares produzidos.

Recorde-se que a versão de entrada do Model 3, conta com autonomia de 350 quilômetros e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,6 segundos. A velocidade máxima, essa, chega aos 208 km/h. Já a versão Long Range conta com uma autonomia de 500 km, aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,1 segundos e 224 km/h de velocidade máxima. O preço começa nos 44.000 dólares (cerca de 37.500 euros).

As diferenças entre as duas variantes do Model 3 são mais visíveis em termos de energia: a versão de entrada, com 30 minutos de Supercarregador Tesla, ganha autonomia de 208 quilômetros, enquanto a versão Long Range ganha 272 quilômetros durante o mesmo tempo. Se o carregador for um doméstico de 240 V, a versão de entrada ganha 48 quilômetros a cada hora e a versão Long Range 60 quilômetros.

Todas as variantes Model 3 contam com um ecrã de controlo de 15 polegadas sensível ao toque que substitui todos os botões e a possibilidade de autonomia graças a 8 câmeras, 12 sensores ultra-sônicos e radar, não esquecendo os sistemas de segurança como prevenção de colisões e travagem automática de emergência.

O recurso Piloto Automático é opção por 5.000 dólares e permite mudança automática de faixa de rodagem, saída de estrada e auto-estacionamento.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemTesla produz 5  mil unidades do Model 3 por semana 

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário