Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 15 de julho de 2018

Pininfarina pronto para superdesportivos elétricos de luxo


A Pininfarina, depois de um período de dificuldades — que levou a que fosse adquirida pela indiana Mahindra — está agora de regresso e pronta para atacar o segmento dos superdesportivos elétricos de luxo.

A empresa italiana, agora com sede em Munique, na Alemanha, destacou-se por algumas transformações de carros da Ferrari e de outras marcas, e passou este ano a ser sinônimo de marca automóvel, com modelos de concepção própria.

O seu primeiro modelo, conhecido internamente como PF0, será dado a conhecer em 2019, mas em Nova Iorque foram reveladas agora três novas imagens do supercarro zero emissões, que é como quem diz, 100% elétrico. 

Para Luca Borgogno, diretor de design da marca, as imagens agora reveladas permitem dar a entender como será o design deste novo carro: “A Pininfarina tem uma herança sem precedentes de entregar carros que são de grande beleza e tecnicamente inovadores. Criar esta combinação no primeiro carro de estrada da marca Pininfarina é um sonho tornado realidade. Criamos três novas imagens que proporcionam aos possíveis proprietários tomar conhecimento dos recursos de design que introduziremos neste incrível hipercarro ”.

O evento de Nova Iorque serviu ainda para apresentar Nick Heidfeld, piloto alemão de 41 anos que compete com as cores da Mahindra Racing na Fórmula E, como piloto de desenvolvimento do «PF0», com o início do programa de testes dinâmicos programado para as primeiras semanas de 2019.

Os números que acompanham esta nova máquina são verdadeiramente impressionantes. O PF0 terá tração integral, providenciada por quatro motores elétricos — um por roda —, totalizando 2000cv de potência máxima, sendo elétrico e a baterias.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPininfarina pronto para superdesportivos elétricos de luxo

Publicado no Verdesobrerodas



Por AutoPortal conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário