Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Nova versão do elétrico Zoe chegará no próximo ano


O aumento da produção faz parte do plano de 1000 milhões de euros de investimentos do Grupo francês no desenvolvimento de veículos elétricos, refere a Automotive News Europe.

Uma nova versão do Zoe chegará no próximo ano, naquele que será a primeira alteração substancial do modelo, desde que foi lançado no mercado, no final de 2012. O Zoe foi o veículo 100% elétrico mais vendido na Europa entre 2015 e 2017, mas foi ultrapassado em 2018 pelo redesenhado Nissan Leaf.

No ano passado, adianta a Automotive News Europe, foram produzidas 30 mil unidades do Zoe em Flins, elevando a cerca de 100 mil o total de unidades produzidas desde o lançamento do modelo, há seis anos. A Renault vai aproveitar o habitual defeso de Agosto para adaptar a fábrica aos novos volumes de produção, incluindo o aumento da linha de montagem das baterias.

A fábrica de Flins, inaugurada em 1952, produz os utilitários Renault Clio e Nissan Micra e o Zoe, numa mesma linha de produção. No ano passado produziu 63 mil Clios e 95 mil Micras.

O aumento dos níveis de produção do Zoe implicará que a montagem dos Clio seja transferida de Flins para as fábricas de Bursa, na Turquia, e de Novo Mesto, na Eslovênia. Flins manterá, no entanto, a possibilidade de montar Clios, para responder a picos de procura do modelo. A quinta geração do Clio, um dos modelos best sellers da Renault, deverá chegar ao mercado no final do ano.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNova versão do elétrico Zoe chegará no próximo ano

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonito conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário