Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 31 de julho de 2018

Nissan quer trazer elétrico Leaf para o mercado brasileiro


A Nissan vai investir US$ 40 milhões na fábrica de Resende, no Sul Fluminense, para ampliar a capacidade de produção de 160 mil veículos para 200 mil unidades, informou nesta segunda-feira o presidente da montadora no Brasil Marco Silva. Os recursos fazem parte do plano de negócios 2018-2022, em fase final de elaboração. A empresa também avalia a introdução de um terceiro turno. Atualmente, há 2.400 funcionários, que se revezam em dois turnos.

A empresa também pretende trazer para o mercado brasileiro o Nissan Leaf, o carro elétrico mais vendido no mundo hoje, até o segundo trimestre do próximo ano. O número de unidades importadas vai depender não apenas da demanda, como também da capacidade de produção da empresa.

O Nissan Leaf é produzido em Inglaterra, EUA e Japão. Silva afirmou que a empresa está em conversas com distribuidoras de energia para superar o gargalo da infraestrutura de abastecimento elétrico dos veículos.

- Nessa indústria, é a história do ovo e da galinha. Ou o carro elétrico vem e depois vem a infraestrutura, ou você tem a infraestrutura e depois vem o carro – afirmou Silva.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNissan quer trazer elétrico Leaf para o mercado brasileiro

Publicado no Verdesobrerodas



Por O Globo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário