Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 12 de julho de 2018

nanoFlowcell não iniciou a produção e já tem mais de 25.000 pedidos


A nanoFlowcell é conhecida por ter apresentado vários protótipos equipados com as suas baterias patenteadas, que utilizam água salgada para os eletrólitos, teoricamente gerando cinco vezes mais energia que as baterias normais de um carro elétrico.

E embora ainda não tenha iniciado a produção dos seus novos modelos, o fabricante suíço já recebeu uma encomenda de 25.500 automóveis, acompanhado de um investimento de mais de três mil milhões de euros.

Esta encomenda foi feita por um grupo de investidores, para um total de 500 unidades do desportivo Quant 48Volt e nada menos que 25 mil unidades do citadino Quantino 48Volt, representando 3,6 mil milhões de francos suíços, ou 3,1 mil milhões de euros. 

Isto é suficiente para permitir a Nunzio LaVecchia, diretor-geral da nanoFlowcell, iniciar o projeto para a construção de uma fábrica dedicada à produção em massa dos seus veículos. Os carros encomendados serão enviados em peças para outro país, onde irá decorrer a montagem final.

Nenhum destes modelos é barato. O Quantino 48Volt é um modelo preparado para andar, com menos de quatro metros de comprimento e quatro lugares. O seu motor tem 80 kW (109 cv) de potência, mas ainda assim o preço unitário é de 65 mil euros. O Quant 48Volt é bem maior, com mais de cinco metros, carroceria com asas de gaivota velocidade máxima de 300 km/h e quatro motores elétricos gerando um total de 560 kW (760 cv). Mas este será exclusivo o suficiente para justificar os três milhões de euros na fatura.



PostagemnanoFlowcell não iniciou a produção e já tem mais de 25.000 pedidos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário