Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Modelos elétricos e híbridos começam florescer no Brasil


Modelo inteiramente movido à energia elétrica está prestes a ser comercializado no Brasil.

Na atualidade a tecnologia a o direito ambiental andam de mãos dadas. A evolução tecnológica tende para um futuro em que os veículos ao redor de todo o mundo se moverão dentro de um grande padrão de sustentabilidade, no qual os tipos variados de combustíveis serão oriundos de fontes de energia completamente alternativas. Esta situação está em sua fase embrionária, no momento, porém, já é um fato.

Portanto, todo esse processo de evolução que visa criar veículos mais ambientalmente corretos e, por conseguinte, melhores, já é uma realidade também em território brasileiro. O surgimento de modelos de carros elétricos e híbridos começa a florescer por aqui. 

Conscientes disso, muitas companhias estão firmando novos projetos dentro des
ta linha ambientalmente correta, em conformidade com as novas leis. Entre as montadoras, a Kia deu um passo adiante, uma espécie de vanguarda, e já está fazendo estrear, previamente, no mercado nacional, o seu novo modelo, o Kia Soul EV, o qual é inteiramente movido à energia elétrica e prestes a ser comercializado no Brasil.

Possuir um veículo movido à energia elétrica, ou mesmo híbrido, garante uma pequena série de vantagens, sobretudo no que tange à cobrança de impostos regulares, os quais são frequentes em diversos municípios brasileiros, desde o ano de 2015. Os carros cuja propulsão é elétrica ou mesmos movidos com hidrogênio estão sendo agraciados com a isenção do pagamento do IPI, ou Imposto Por Importação, o qual somava em torno de 35% a mais. Deste modo, o consumidor deste tipo de automóvel torna-se um beneficiado tanto na aquisição, quanto na venda dos importados.
O modelo da Kia está dentro deste esquema. Esta nova versão para o Kia Soul, que é um modelo muito conhecido e vendido no mercado nacional, ou seja, o EV possui alguns significativos diferenciais em termos de sustentabilidade, os quais são capazes de garantir que o carro circule sem agredir o meio ambiente.

Outra grande vantagem é que os veículos elétricos não produzem barulho quando funcionam; porém, ao reduzir a sua velocidade, o modelo Kia Soul-EV lança um alerta imediato aos pedestres diante de sua proximidade, o que garante muito mais segurança a todos.

Com relação à recarga deste carro, trata-se de uma das especificações mais bem desenvolvidas pelas companhias deste tipo de veículo, nestes últimos tempos. Todo consumidor precisa ser informado de que o modelo Kia Soul-EV tem necessidade de até 24 horas de conexão com uma fonte de 120 v, no sentido de realizar uma recarga completa e segura. No que tange a uma fonte de potência 240 v, serão necessárias, mais ou menos, cinco horas de conexão. Embora os especialistas afirmem que é possível render até 80% da sua capacidade com uma recarga de apenas 33 minutos.

A estreia do Kia Soul EV ainda não tem uma data precisa de comércio no Brasil, entretanto, os especialistas calculam que o compacto elétrico possa valer até 100 mil reais. Vale a pena conferir.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemModelos elétricos e híbridos começam florescer no Brasil

Publicado no Verdesobrerodas



Por Carro Bonito conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário