Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 5 de julho de 2018

MG lançará esportivo puramente elétrico


Desde que a lendária marca britânica foi relançada, já sob o controle da chinesa SAIC Motor, sua linha esportiva tradicional se transformou em uma lembrança, já que a renovada marca colocou seu foco nos crossovers, seguindo as atuais preferências do público em todo o mundo.

O último esportivo da marca britânica foi o MG TF, que deixou de ser fabricado em 2011, quando a marca ainda estava nas mãos do Grupo Rover.
Mas a lendária marca finalmente voltará às suas raízes, já que acaba de anunciar o desenvolvimento de um modelo esportivo puramente elétrico com tração nas quatro rodas, um modelo de duas portas de tamanho similar a um Mazda MX-5, que poderá voltar a colocar a MG nas mentes dos clientes que buscam um roadster esportivo.

O veículo está sendo desenvolvido no centro de pesquisas e desenvolvimento que a MG possui em Xangai, assim como foi confirmado pelo chefe de design da SAIC Motor, Shao Jinfeng. O esportivo contará com um sistema de propulsão puramente elétrico e conforme detalhou Jinfeng, será um carro de dois lugares que será desenvolvido sobre uma nova plataforma específica.

Jinfeng considera que com esse novo modelo a marca conseguirá aproximar-se de suas raízes, mas ao mesmo tempo compreende que deverão ir passo a passo, já que são conscientes que a marca esteve praticamente morta por vários anos e não será simples voltar a conquistar os clientes dentro desse segmento.

De toda forma, Jinfeng espera que esse novo modelo finalmente conduza ao renascimento da marca, que desde seu renascimento lá pelo final dos anos 2000, se concentrou nos crossovers, enquanto que os modelos de passeio eram baseados sobre antigas plataformas da Rover, como é o caso do MG3, ou em plataformas da chinesa Roewe, nos MG5 e MG6.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMG lançará esportivo puramente elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário