Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Mercado de moto elétrica deve crescer mais rápido do que carro elétrico


O número de construtores de motociclos elétricos promete crescer mais depressa que o de automóveis elétricos. A prová-lo está mais uma moto elétrica, a E2, criada na Finlândia pela RMK Vehicles, que promete percorrer 300 quilômetros sem necessidade de parar, demorando depois três horas para recarregar a bateria. Apesar do aspeto desportivo, esta moto naked vai estar mais à vontade em tráfego citadino, pois a sua velocidade está limitada eletronicamente.

A firma finlandesa não revelou o tamanho da bateria, mas mesmo assim optou por retirar o máximo de peso possível à moto elétrica, com um chassis construído em alumínio. Vai ter duas variantes de bateria, uma mais pequena com uma autonomia de 200 km, e outra maior com os já mencionados 300 km. 

Em ambos os casos, fornece energia a um motor de apenas 50 kW (68 cv) de potência, mas com um gigantesco binário de 320 Nm, que lhe permite atingir os 160 km/h de velocidade máxima.

Um dos aspetos que mais chama a atenção na E2 é a roda traseira, que não tem um parafuso central. Em vez disso, a própria estrutura está conectada ao chassis, e como a sua espessura indica, a jante incorpora o motor elétrico, para colocar a potência diretamente na estrada, sem necessitar da típica corrente. Depois da revelação pública recente, a RMK Vehicles começou a produzir a E2 durante o verão, a moto elétrica finlandesa vai estar à venda por 24.990 euros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMercado de moto elétrica deve crescer mais rápido do que carro elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário