Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Mercado de baterias para VEs na China deve sofrer mudanças


O setor de baterias para veículos elétricos da China se prepara para uma mudança brutal já que o governo está reformulando os subsídios para atender às demandas tecnológicas mais exigentes de transporte da próxima geração, segundo a Sanford C. Bernstein.

A China construiu uma enorme capacidade nova de baterias nos últimos anos auxiliada pelo apoio generoso do governo, criando os pesos-pesados do setor Contemporary Amperex Technology e BYD, está respaldada por Warren Buffett.
Das mais de 25 produtoras avaliadas pela Bernstein, apenas as duas estão operando em escala suficiente, e com os melhores produtos, tecnologia e pessoas, para ter um futuro seguro, de acordo com a corretora.

“Este é um mercado altamente subsidiado em que o governo colocou dinheiro em tudo e em todos os que quiseram uma chance”, disse Mark Newman, analista global líder de baterias, armazenamento de energia e veículos elétricos da Bernstein, em entrevista por telefone no dia 9 de julho. “Agora eles estão tentando reduzir essa dependência e começamos a ver quais são as fabricantes de baterias que valem a pena e que realmente são capazes de sobreviver.”

Os problemas recentes da terceira maior fabricante de baterias da China indicam uma mudança iminente no setor. O plano do governo de reduzir a ajuda às fabricantes de veículos deve modificar o panorama do setor. Após os subsídios mais recentes, que entraram em vigor no mês passado, a China intensificará o desenvolvimento de veículos elétricos com mais autonomia, que necessitam de baterias maiores com maior densidade de energia, muito mais complexas de serem desenvolvidas e produzidas em grande escala.
  
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMercado de baterias para VEs na China deve sofrer mudanças

Publicado no Verdesobrerodas



Por EXAME conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário