Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Honda registra modelo híbrido para o mercado brasileiro


Um novo modelo de carro da Honda apareceu nos registros do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Trata-se do Insight, um modelo híbrido que foi criado utilizando praticamente a mesma base do Civic. Até o momento ainda não existe a confirmação da importação do carro para o mercado brasileiro.

Vale lembrar que o registro de um determinado modelo ou projeto nem sempre significa que o carro, de fato, será lançado no Brasil. Muitas vezes este movimento pode ser feito apenas para proteger o trabalho intelectual.

O Insight é fabricado nos Estados Unidos e por se tratar de um carro híbrido, acaba tendo mais chances de ser efetivamente lançado por aqui, especialmente com a publicação do novo regime automotivo nacional, o Rota 2030, que promete descontos e incentivos para o lançamento de carros elétricos por aqui. Caso efetivamente seja lançado, o modelo pode acabar tendo um preço bastante próximo ao do Prius, que atualmente é considerado como o principal concorrente do Insight no mercado dos Estados Unidos.
O Insight apresenta um estilo um pouco diferente do modelo que acabou sendo a sua base. Dentre os elementos novos que podem ser encontrados no carro, o que mais chama a atenção é o para-choques. Os faróis e lanternas completamente de leds são diferentes, enquanto o perfil também tem detalhes diferenciados, mas entrega a origem do Civic em pontos como a linha dos vidros.

Em relação ao conjunto mecânico, o modelo conta com um motor 1.5 aspirado do ciclo Atkinson. De acordo com as análises feitas do carro, o motor oferece fases de expansão mais longas e consegue aproveitar melhor a queima da compressão, o que acaba sendo interessante para economizar combustível.

O motor a combustão, de quatro cilindros, oferece 108 cv e 13,7 kgfm. Já o segundo motor, elétrico, consegue entregar 131 cv e 27,2 kgfm de torque. Juntos, eles geram 153 cv. O modelo conta ainda com transmissão CVT.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemHonda registra modelo híbrido para o mercado brasileiro

Publicado no Verdesobrerodas



Por Salão do Carro conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário