Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Honda e Panasonic testam baterias amovíveis para VEs


A Honda celebrou uma parceria com a Panasonic para dar início à fase de testes que vai pôr à prova as baterias amovíveis que apresentou este ano na CES Las Vegas. As baterias vão ser testadas na Indonésia, onde serão utilizadas para dar energia a um conjunto diversificado de veículos. As motos, no entanto, serão os veículos a que as empresas vão dar maior atenção.

A Indonésia é o terceiro maior mercado de motos do mundo, logo atrás da Índia e da China, e o governo local tem vindo a desenvolver e a aplicar várias medidas para reduzir o impacto ambiental destes veículos, cuja utilização aumentou exponencialmente na última década.
Uma das soluções prende-se com o desenvolvimento de motos elétricas, o que faz do país um dos palcos mais pertinentes para a condução destes testes.

Com este projeto, a Honda pretende demonstrar que os veículos elétricos não têm obrigatoriamente de sujeitar os seus condutores aos problemas que são frequentemente associados à sua utilização, como a fraca autonomia e o tempo de carregamento. Para isso, serão instaladas dezenas de estações de carregamento onde serão carregadas várias baterias em simultâneo, que ficarão à disposição dos condutores que precisem de trocar a bateria da sua moto por uma nova, 100% carregada.

Os testes vão começar em dezembro deste ano, e o sucesso do projeto pode ditar o início de uma nova era para a indústria da mobilidade elétrica, uma vez que a viabilidade das baterias amovíveis pode eliminar muitos dos problemas associados à indústria.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemHonda e Panasonic testam baterias amovíveis para VEs

Publicado no Verdesobrerodas



Por SAPO Tek conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário