Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 1 de julho de 2018

Guarulhos quer ônibus elétricos para transporte público


Guarulhos, como várias cidades brasileiras, pensa em inserir ônibus elétricos no sistema de transporte público municipal. A ideia é realizar testes com veículos que utilizem a tecnologia até o final de 2018, e desta forma avaliar os custos e a eficiência dos coletivos.

O processo seria iniciado com um ônibus, que circularia por todas as regiões da cidade.
O fato não será bem uma novidade, já que em setembro de 2017 a prefeitura testou o uso de ônibus elétrico em três linhas do município.

A definição pelo uso da tecnologia depende dos custos do projeto, segundo o governo municipal e a Guarupass (Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região), o que não é possível de se avaliar ainda.

Em declaração ao portal ‘Guarulhos Hoje’, Márcio Pacheco, diretor executivo da Guarupass, confirmou o acordo com o prefeito Guti (PSB) para “a inserção de um veículo para teste até o final do ano pra fazer uma avaliação de ônibus elétrico na cidade pra poder evoluir nessa tecnologia. Serão 100% bateria e energia renovável”, declarou. Os ônibus elétricos são fabricados no país e têm chassis da empresa chinesa BYD. O modelo da BYD foi apresentado pelo então prefeito João Doria em 14 de julho de 2017. 

Depois de rodar em linhas da Ambiental, a unidade foi apresentada em empresas de ônibus de Guarulhos, foi testada para levar passageiros de avião no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

O sistema de transporte de São Paulo já conta com um ônibus da BYD com carroceria Caio Millennium IV transportando passageiros. O veículo, em testes, passou por empresas como Ambiental Transportes e VIP, na zona Leste, e a agora está na Tupi, da zona Sul.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGuarulhos quer ônibus elétricos para transporte público

Publicado no Verdesobrerodas



Por Adamo Bazani conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário