Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Guarda Civil Municipal de SJC recebe 30 carros 100% elétrico

Na manhã desta quarta-feira (26) a prefeitura de São José dos Campos fez a entrega de 30 carros 100% elétrico para a Guarda Civil Municipal (GCM).  A partir de hoje os veículos já estão em operação por toda a cidade.

A GCM de São José dos Campos é a primeira força de segurança do Brasil e do ocidente a ter frota totalmente elétrica. A prefeitura fechou a locação dos veículos por ao menos 36 meses. O custo por mês de cada carro é de R$3.900. Neste valor já está incluso a manutenção nos veículos como troca de pneus e eventuais reparos mecânicos.

Os carros elétricos têm autonomia para andar 400km com uma carga completa. A bateria demora cerca de uma hora e meia para recarregar. Três postos de carga foram instalados na cidade: um no Centro de Formação do Educador (CEFE) no bairro Santana, outro na Escola Municipal Antônio Palma Sobrinho no bairro Parque Nova Esperança e o um no Paço Municipal.

Os Guardas Civis passaram por uma capacitação com o fabricante e já estão aptos a conduzirem as viaturas elétricas. A estratégia da GCM é recarregar as viaturas durante o turno de serviço. Enquanto o carro é carregado, os guardas ficam de plantão na localidade. Se tiver algum chamado, eles saem para atender.

Os novos carros trazem diversos benefícios para a cidade. O primeiro deles é a sustentabilidade, pois o motor não emite gases poluentes. A economia também é ponto forte nos carros, uma carga completa gasta somente R$32 de energia elétrica. Outro benefício é a eficiência dos veículos que são potentes e silenciosos, o que permite, por exemplo, fazer abordagens silenciosas ou acompanhar eventos sem atrapalhar.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGuarda Civil Municipal de SJC recebe 30 carros 100% elétrico 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Portal Meon conteúdo

Um comentário:

  1. Viabilidade econômica é muito importante!
    Agora os carros elétricos devem se multiplicar no país!

    ResponderExcluir