Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Grupo Volkswagen começará a partilhar carros elétricos


O grupo Volkswagen vai começar a partilhar carros elétricos a partir de 2019. As cidades alemãs vão ser o palco da estreia deste novo serviço de mobilidade, que deverá chegar às principais cidades da Europa, América do Norte e Ásia em 2020, de acordo com o anúncio feito esta quarta-feira pela empresa liderada por Herbert Diess, segundo a Reuters. 

DriveNow, Car2Go e Emov apontados como os principais concorrentes. As principais marcas do grupo VW deverão contar para a frota elétrica deste serviço de partilha de veículos, que funcionará através de uma aplicação móvel. Os consumidores que moram no centro das cidades e que não querem ter um automóvel próprio são o público-alvo deste novo serviço. 

Só na Europa, o carsharing tem um mercado estimado de 24 milhões de consumidores, segundo o jornal alemão Die Welt. A Volkswagen tem apostado cada vez mais em novas formas de mobilidade: em 2016, criou a Moia, uma divisão própria para partilha de veículos e de viagens, que será complementada por este novo serviço. Este serviço também ajudará o grupo alemão a cumprir o objetivo de vender um milhão de carros elétricos até 2025.

O anúncio foi feito num dia em que a Renault avançou que vai lançar um serviço de partilha de carros e de viagens em Paris, em parceria com o município local. Também está previsto que os serviços DriveNow e Car2Go sejam reunidos numa só empresa de mobilidade, que será detida em 50% pelos grupos BMW e Daimler, dona da Mercedes. Anunciada no final do março, a operação terá de ser validada pelas autoridades.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGrupo Volkswagen começará a partilhar carros elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Dinheiro Vivo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário