Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Estádio utiliza baterias de VEs para back up de renováveis


O maior sistema de armazenamento de energia da Europa, que utiliza baterias de carros elétricos novas e usadas, entrou em funcionamento na Holanda. 

Este projeto inédito é resultado da colaboração entre a Nissan, Eaton, BAM, The Mobility House e a ArenA Johan Cruijff, apoiado pelo Fundo de Clima e Energia de Amsterdam (AKEF) e pelo Interreg.
O sistema de armazenamento de 3 megawatt dá mais confiabilidade e eficiência ao fornecimento de energia para o estádio, visitantes, vizinhança e a rede de energia holandesa. Combinando as unidades de conversão de energia da Eaton com o equivalente a 148 baterias do Nissan LEAF, esta solução não apenas habilita um sistema de energia mais sustentável, mas também cria uma economia circular para as baterias dos veículos elétricos.

"Graças a esse sistema de armazenamento, o estádio poderá utilizar sua própria energia sustentável de forma mais inteligente e, como a Amsterdam Energy ArenA, isso pode mudar a capacidade de armazenamento disponível das baterias", afirma Henk van Raan, diretor de inovação na ArenA Johan Cruijff. "A ArenA é repleta de uma quantidade considerável de energia, até mesmo durante quedas. Como resultado, o estádio contribuirá com uma rede de energia estável para a Holanda. A ArenA Johan Cruijff é um dos estádios mais sustentáveis no mundo e está no caminho para introduzir inovações inteligentes como este sistema único de armazenamento de energia".


"Nós estamos encantados por fazer parte do maior sistema de armazenamento de energia da Europa desenvolvido para um edifício comercial. Graças à Arena Johan Cruijff hoje nós podemos demonstrar que o reaproveitamento das baterias dos veículos elétricos da Nissan pode contribuir para um sistema de energia mais eficiente e sustentável. Estamos colocando nosso ecossistema elétrico no coração da sustentabilidade do futuro, transformando o modo como dirigimos e, também, o modo como vivemos", disse Francisco Carranza, diretor geral da Nissan Energy.

O sistema de armazenamento de energia tem um importante papel no balanceamento da oferta e demanda de energia na ArenA Johan Cruijff. O sistema com 3 megawatts e 2.8 megawatts por hora é suficiente para alimentar milhares de lares. Essa capacidade significa, também, que a energia produzida por 4.200 painéis solares no teto da ArenA também pode ser reservada e utilizada da melhor maneira. O sistema de armazenamento de energia proverá uma energia reserva, reduzindo o uso de geradores de diesel e aliviando a rede de energia, nivelando os picos que ocorrem durante shows.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEstádio utiliza baterias de VEs para back up de renováveis

Publicado no Verdesobrerodas



Por segs conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário