Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Elétrico Cupra e-Racer acelera de 0 a 100 km / h em 3,2 segundos


Este Cupra e-Racer é o primeiro carro de turismo que cumpre os requisitos para competir no novo E TCR. Os motores estão localizados sobre o eixo traseiro e fornecem até 500 kW (680 PS), que é de 242 kW (330 PS) mais do que o habitual na versão Cupra TCR a gasolina, e também é equipado com um sistema de recuperação de energia. 

Em comparação com o TCR Cupra convencional, apesar de pesar 400 quilos a mais, apresenta excelente desempenho e aceleração de 0 a 100 km / h em 3,2 segundos e 0 a 200 km / h em 8,2 segundos. 

Todos os sistemas elétricos, eletrônicos, de bateria, de refrigeração e de propulsão foram testados em separado. Na pista de Zagreb, todos os elementos foram integrados e a sua operacionalidade testada em conjunto pela primeira vez, com resultados bastante otimistas para a equipa Cupra.

Durante os dias de teste, as altas temperaturas verificadas na pista, confirmaram que o Cupra e-Racer está pronto para enfrentar o desafio da competição. Destes primeiros testes retiraram-se conclusões muito positivas.

A bateria deste turismo de competição 100% elétrico é formada por 6.072 células cilíndricas, o equivalente à bateria de 9.000 de celulares. Com estas credenciais, a autonomia do e-Racer consegue ser perfeitamente compatível para competir no novo E-TCR (Campeonato de Viaturas de Turismo Elétrico).

Os dados recolhidos nestes testes serão utilizados para ajustar os sistemas, permitindo que o próximo passo seja na melhoria da performance do veículo.

Matthias Rabe, Diretor de ID da SEAT, afirmou que “com o Cupra e-Racer queremos levar a competição ao nível seguinte. Estamos a mostrar que podemos reinventar o desporto motorizado com sucesso. A competição automóvel é um dos pilares da Marca Cupra e estamos orgulhosos na equipa que está a tornar realidade este Turismo de competição elétrico”.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico Cupra e-Racer acelera de 0 a 100 km / h em 3,2 segundos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto News conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário