Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Começou a circular o primeiro ônibus elétrico em Brasília


O primeiro ônibus elétrico de Brasília começou a rodar pela área central da cidade na manhã desta segunda-feira (23). O veículo ficará responsável pelo trajeto Rodoviária do Plano Piloto-Esplanada dos Ministérios (linha 109). 

Segundo a Secretaria de Mobilidade, o ônibus custou cerca de R$ 1 milhão e foi comprado pela empresa Piracicabana, a pedido do governo do Distrito Federal, como parte da renovação da frota.
Em 2012, o GDF lançou um edital para substituir quase 90% do sistema público de transporte. 

O ônibus é recarregado na tomada por meio de um carregador específico, desenvolvido pelo fabricante do veículo. Com quatro horas de recarga, o ônibus consegue rodar até 250 quilômetros. 

De acordo com a Piracicabana, o coletivo é capaz de reduzir a emissão, por ano, de 46,8 toneladas de gás carbônico – o equivalente ao plantio de 343 árvores. A previsão do governo é de que outro ônibus elétrico chegue ao DF até o fim deste ano.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemComeçou a circular o primeiro ônibus elétrico em Brasília

Publicado no Verdesobrerodas



Por g1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário