Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Cascais terá projeto-piloto com veículos elétricos


“Portugal já é um centro de excelência e de conhecimento em smart cities e mobilidade”, disse Miguel Eiras Antunes, head of future of mobility and smart cities na Deloitte Portugal. 

E Cascais é um caso de estudo. O World Economic Forum escolheu Cascais para desenvolver um projeto-piloto de sistemas integrados, tendo o município ficado à frente de Madrid, Barcelona, Milão.
“Colocámos o território disponível para ser um laboratório desta iniciativa, o que atrai conhecimento e criatividade”, explicou Carlos Carreiras, acrescentando que Cascais quer reforçar o sentido de comunidade.

Um projeto que vai neste sentido é o City Points Cascais, uma aplicação mobile em que as boas ações dos munícipes que reflitam a sua cidadania dão direito a serviços públicos. Esta é uma forma de promover boas práticas de cidadania e reconhecer os cidadãos que contribuem ativamente para a sustentabilidade local.

 “O veículo elétrico vai ter um impacto forte nas infraestruturas de rede. Vai implicar investimentos massivos”, disse Ângelo Ramalho, CEO da Efacec, que foi um dos quatro fornecedores de soluções de carregamento rápido selecionados para o projeto Electrify America, nos Estados Unidos, que envolve mais de dois mil milhões de euros. 

A empresa portuguesa tem na Europa e nos Estados Unidos os seus mercados-alvo no que toca à mobilidade elétrica. A sua nova fábrica de carregadores rápidos vai permitir passar de uma produção anual de mil para 40 mil carregadores rápidos. A Efacec é “líder mundial nos carregadores elétricos rápidos”, referiu Ângelo Ramalho, sublinhando que a criação da nova unidade é o culminar de dez anos de trabalho na área da mobilidade elétrica.
 
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCascais terá projeto-piloto com veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Dinheiro Vivo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário