Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Capital do Chile receberá 100 ônibus elétricos da BYD


É a maior encomenda de ônibus totalmente elétricos das Américas: 100 veículos modelo K9FE serão entregues pela BYD, gigante global pioneira em soluções de energia limpa, para operar no Transantiago, sistema de transporte público da região metropolitana da capital do Chile.

Os veículos levarão a mais recente tecnologia em baterias BYD, e passarão a circular no país até o final de novembro próximo. A empresa chinesa explica ainda que a operação conta com a colaboração da distribuidora de energia Enel.

A incorporação dos e-buses ao Transantiago faz do Chile um dos pioneiros da mobilidade elétrica urbana na América Latina, servindo de modelo para outros mercados.
A nova frota de 100 e-buses vai operar nas principais avenidas de Santiago, como Grecia, Vicuña Mackenna e Alameda.

A porta-voz da BYD Chile, Tamara Berríos, afirmou que “operar um ônibus 100% elétrico da BYD é equivalente a reduzir as emissões de carbono de 33 carros. Além disso, os ônibus 100% elétricos da BYD são seguros, silenciosos e podem reduzir os custos operacionais em até 70%. Um ônibus 100% elétrico da BYD exige apenas 70 pesos chilenos por quilômetro, em comparação com 350 pesos chilenos por quilômetro consumidos pelos ônibus de motores a combustão interna.”

A Enel e a BYD já introduziram dois ônibus totalmente elétricos em Santiago do Chile em novembro de 2017, com a intenção de melhorar a experiência do passageiro. A ação foi aprovada oficialmente. Os veículos, os primeiros 100% elétricos da história do transporte público da capital chilena, começaram a circular no dia 14 de novembro de 2017 pela operadora Metbus.

A rota cumprida pelos e-buses incluiu as mais importantes artérias de 8 distritos da Grande Santiago: Maipú, Pudahuel, Lo Prado, Estação Central, Santiago, Ñuñoa, Peñalolén e Providencia.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCapital do Chile receberá 100 ônibus elétricos da BYD

Publicado no Verdesobrerodas



Por Adamo Bazani conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário