Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 14 de julho de 2018

Caminhão elétrico autônomo com 16t de carga chegará em 2020


O T-Log dispensa completamente combustíveis fósseis e condutor. Este caminhão foi desenhado especificamente para carregar gigantescos troncos de árvores. A Einride promete que este caminhão consegue navegar entre estradas em florestas densas, precisamente onde irá buscar a carga que transportará.

A startup sueca usa o software da Nvidia para carros autônomos para garantir autonomia de nível 4 neste T-Log. Há ainda a possibilidade de um controlo remoto, usando a tecnologia da Phantom Auto, notícia o The Verge. Um estudo recente diz que a proliferação de caminhões autônomos pode conduzir ao despedimento, em 2030, de 4 a 6 milhões de pessoas em todo o mundo que asseguram este tipo de transporte neste momento.
No que a especificações diz respeito, o T-Log tem uma bateria de 16 kWh que assegura uma autonomia de até 200 quilômetros. O caminhão deve chegar às estradas, na sua versão final, em 2020.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCaminhão elétrico autônomo com 16t de carga chegará em 2020

Publicado no Verdesobrerodas



Por Exame Informática conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário