Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 26 de julho de 2018

BYD vende ônibus elétrico para operadora do Canadá


A BYD acaba de vencer a primeira ordem de compra de 10 ônibus elétricos para a Toronto Transit Commission (TTC), maior operadora de transporte e trânsito do Canadá e a terceira maior da América do Norte. Pelo acordo assinado, a BYD deverá entregar dez veículos de 12 metros, com uma opção em aberto para 30 ônibus adicionais.
A TTC ganhou o prestigioso prêmio da Associação de Transporte Público Americano (APTA) de 2017 na categoria “Sistema de Trânsito do Ano”, o que representa a significativa contribuição que a operadora presta no setor de transporte público.

Além da TTC, que completa seu sétimo pedido de ônibus elétricos da BYD nos últimos dois anos, a gigante chinesa em energia limpa entregou, no início deste mês, outros seis ônibus 100% elétricos para as operadoras de transporte público de St. Albert (quatro veículos) e Grande Prairie (dois veículos), cidades canadenses do estado de Alberta. A meta da TTC é comprar apenas ônibus com emissão zero a partir de 2025, e desta forma alcançar uma frota com emissões zero até 2040.

O vice-presidente da BYD Canadá, Ted Dowling, aplaude a decisão de compra da TTC, o que a coloca na liderança das agências de trânsito canadenses para um futuro melhor e mais limpo, segundo ele. “Estes primeiros dez ônibus vão significar uma redução de carbono de 700 toneladas por ano”, completa o executivo.

Em novembro de 2017, quase um quarto de século após ter abandonado a operação de ônibus elétrico em Toronto, a TTC recebeu um relatório sobre a possibilidade de reintroduzir o serviço de ônibus elétrico em sua rede, sem o uso de fios de trole. A partir daí, e após conhecer diferentes modelos de ônibus elétricos a bateria, a TTC definiu como meta de longo prazo chegar a 2040 com sua frota de 1926 ônibus com zero emissão.

Três fabricantes foram escolhidas para participar dos testes em abril deste ano: BYD, Proterra e New Flyer.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBYD vende ônibus elétrico para operadora do Canadá 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Adamo Bazani conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário