Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 22 de julho de 2018

BMW i8 Roadster modificado pela AC Schnitzer chega a 250 km/h


Os especialistas da AC Schnitzer acabam de revelar mais um programa de melhorias para o BMW i8. Desde que a BMW lançou este veículo no mercado o preparador alemão vem apresentando projetos de melhorias para o modelo eletrificado alemão. Desta vez o preparador se atreve com a nova versão de carroceria que chega à linha do modelo de Munich, o novo BMW i8 Roadster.

Nas imagens abaixo podemos ver o aspecto mostrado pelo novo BMW i8 Roadster ao ser equipado com todos os componentes projetados pela AC Schnitzer. O resultado é um modelo que perde parte de sua elegância e distinção para abraçar uma personalidade mais agressiva e um temível caráter. Tudo isso temperado com uma pitada de exclusividade extra.

Todos os componentes do kit de carroceria que equipam o BMW i8 Roadster foram elaborados em fibra de carbono. Entre outras coisas surge uma nova grade dianteira, spoiler dianteiro, aerofólio traseiro, para-lamas dianteiros, saídas de ar e carcaças dos espelhos retrovisores externos. A AC Schnitzer assinala que com este kit de carroceria se aumenta a carga aerodinâmica.

Também foi instalado um novo kit de amortecedores personalizados que permitem reduzir a altura livre da carroceria em relação ao solo. A isso é preciso somar as rodas AC1 forjadas de 21 polegadas e acabamento bicolor, que permitem economizar mais de 4 quilos de peso. E para o interior, além de novos tapetes, surgem detalhes em alumínio.

Mecanicamente não há novidades. E como geralmente acontece quando se trata de um veículo elétrico - ou eletrificado como é este caso-os preparadores preferem deixar de lado os possíveis kits de potenciação. O BMW i8 Roadster modificado pela AC Schnitzer é propulsionado por um sistema híbrido plug-in composto por um motor à gasolina de 1.5 litros TwinPower Turbo de 231 cv que atua combinado com um motor elétrico de 105 kW (143 cv). De maneira conjunta o sistema produz 374 cv.

Por outra parte, sua bateria de íons de lítio de 11,6 kWh de capacidade lhe permite anunciar uma autonomia de 53 quilômetros em modo totalmente elétrico. Graças a essa mecânica o BMW i8 Roadster pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h. O consumo médio de combustível anunciado é de 47,6 km/l.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBMW i8 Roadster modificado pela AC Schnitzer chega a 250 km/h

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário