Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

BlackFly revela carro voador com autonomia de 60 km


Propostas para carros voadores já não são novidade, mas até o carro voador conseguir tornar-se uma presença regular nos céus das cidades, qualquer veículo novo serve para apurar o conceito até que ele se torne prático. É o caso do BlackFly, um veículo ultraleve equipado com oito hélices e motores elétricos, que permite a uma pessoa voar durante mais de 60 km.

O BlackFly foi desenvolvido pela Opener, e só tem lugar para uma pessoa. Voa unicamente em modo elétrico, com poluição sonora reduzida, e promete ser fácil de controlar. O condutor (piloto?) tem como comando um joystick, para poder mudar de direção sem grandes problemas, e vai poder levantar voo e aterrar em modo vertical, o que lhe vai permitir aterrar em qualquer lado (também está equipado com um sistema para aterrar sozinho). 

Até vai poder aterrar na água, aproveitando os quatro metros de envergadura das asas. Estas albergam os oito propulsores elétricos, que não trabalham todos ao mesmo tempo, alguns funcionando apenas como sistema de redundância.

Construído numa resina reforçada com fibra de carbono, não pesa mais de 142 kg em vazio, podendo carregar um peso máximo de 113,5 kg, pelo que a carga adicional vai depender do peso de quem estiver a comandar o BlackFly. Este carro voador consegue levantar voo em segurança com ventos até 40 km/h, percorrer uma distância máxima de 65 km ou atingir uma velocidade máxima de 130 km/h, com menos barulho que um automóvel a velocidade equivalente. A sua bateria de 12 kWh pode ser recarregada em pouco mais de uma hora ou, em alternativa, até 80 por cento em 25 minutos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBlackFly revela carro voador com autonomia de 60 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário