Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 24 de julho de 2018

Baojun investe forte em micro-carros elétricos


Marca de baixo custo da General Motors na China, a Baojun vem investindo forte em micro-carros elétricos. Depois do E100 lançado no ano passado por R$ 16 mil, a marca prepara a chegada do E200, um novo micro-elétrico que tem visual bastante futurista. Apesar do estilo de conceito, essa é a versão de produção do modelo que chegará exatamente assim aos clientes chineses.

Tão pequeno quanto aparenta, o Baojun tem 2,49 m de comprimento, 1,52 m de largura e 1,61 m de altura.
O entre-eixos é de apenas 1,6 m, enquanto as rodas de apenas 12 polegadas calçam minúsculos pneus de medida 145/70 R12. O motor elétrico traz somente 40 cv e leva o E200 até 100 km/h de velocidade máxima. Não foi divulgada ainda a autonomia total do modelo, mas ele deverá superar os 200 km do Baojun E100.

O estilo é um show a parte. Metade da carroceria recebe pintura brilhante personalizável enquanto a outra metade tem plásticos pretos com verniz fosco. O modelo ainda traz detalhes em cobre rosa como no SUV elétrico SOL feito pela parceria da JAC e Volkswagen.

Outro detalhe interessante do pequeno Baojun está em seu conjunto óptico: um friso cinza logo acima dos faróis tenta simular um conjunto luminoso de LED, enquanto a traseira tem lanternas feitas por filetes de LED que emolduram o vidro.

Tal qual o exterior, a cabine do E200 também parece vinda do futuro: o volante pequeno e achatado possui um pequeno friso colorido que se alinha com a tonalidade contrastante do painel. A manopla de câmbio fica no painel e lembra os seletores dos primeiros Fiat Uno. O painel de instrumentos é uma tela flutuante, enquanto os comandos do ar-condicionado ficam em uma pequena barra preta no painel.



PostagemBaojun investe forte em micro-carros elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por iCarros conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário