Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 3 de junho de 2018

Volkswagen testa I.D. R na Pikes Peak em busca de recorde


A Volkswagen efetuou os primeiros testes do seu protótipo I.D. R em Pikes Peak, com o qual vai tentar vencer a famosa rampa norte-americana.

Os ensaios foram partilhados em  pela marca alemã, que levou a sua nova máquina para a famosa subida do Colorado, onde irá ter lugar a mítica corrida no dia 24 de junho.

O construtor de Volkswagen visa o recorde da categoria elétrica estabelecido em 2016, que estabeleceu a marca de 8m57,118s à média de 130,3 km/h para completar os 19,93 km do percurso. 

Aos comandos do I.D. R esteve Romain Dumas, triplo vencedor de Pikes Peak, que foi escolhido para tentar o novo recorde absoluto da rampa americana, detido por Sebastien Loeb – 8m13,878s – conseguido em 2013 aos comandos do Peugeot 208 T16 Pikes Peak. 

“O I.D. R é o melhor carro que pude tripular nesta montanha. A caleração e a velocidade em curva são verdadeiramente impressionantes, e o carro revela-se muito constante em termos de performance. Graças à tecnologia elétrica não troquei velocidades e pude concentrar-me nas trajetórias”, explicou Dumas referindo-se ao teste agora realizado. 

Sobre o ensaio o piloto francês acrescentou: “É escusado dizer que podemos fazer sempre melhor e vamos continuar a otimizar os acertos do carro ao longo dos testes. Conheço bem a subida de Pikes Peak, mas é a primeira vez que a vou fazer com um carro elétrico e vou aprendendo a cada vez que faço uma subida”.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolkswagen testa I.D. R na Pikes Peak em busca de recorde

Publicado no Verdesobrerodas



Por PT Jornal conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário