Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Veículo elétrico continua em alta e deve crescer 24% em 2030


O tema veículos elétricos e híbridos continua em alta, e as últimas pesquisas só confirmam sua força nos próximos anos. Segundo a Agência Internacional de Energia, o número de modelos sem combustão deve subir para mais de 13 milhões de unidades até o fim da década. 

Em 2030, as vendas devem alcançar um crescimento anual de 24%. Estes dados só mostram que os veículos elétricos vieram para ficar, e com o incentivo dos governos locais este processo deve ser acelerado.

A venda mundial destes modelos registrou um aumento expressivo, com mais de 1,1 milhão de veículos. Esta impulsão só foi possível também graças à China, que teve um aumento de 72%, em comparação a 2016. Seja por consciência ambiental ou por necessidade por conta da poluição prejudicial à saúde da população, o país asiático está na frente do mundo em relação aos veículos elétricos, seguido por Estados Unidos, Noruega e outros países europeus.

O Brasil ainda está dando seus primeiros passos, mas registrou números animadores em um cenário de incertezas. Segundo dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), os cinco primeiros meses de 2018 já superaram a venda de veículos verdes registrada em todo o ano de 2016 (1090). Até o mês de maio, já foram para as ruas 1562 modelos. O ritmo de vendas é 65% maior do que o mesmo período do ano passado, que fechou com o maior número já registrado no Brasil, 3296. Sendo assim, a expectativa é grande para o balanço final de vendas deste ano.

Ricardo Guggisberg, presidente da ABVE, vê com o otimismo o fechamento do ano e os próximos 10 anos. “Se projetarmos a tendência de vendas dos primeiros cinco meses, de 65% acima do mesmo período de 2017, chegaremos a 5.438 VEs este ano. Isto significa quintuplicar as vendas em apenas três anos. Essa é uma tendência que veio para ficar, a exemplo do que já acontece nos outros países. O mercado de veículos elétricos no Brasil está pronto para decolar. Se o governo der os incentivos corretos, o comprador e a indústria responderão de imediato”, explica Ricardo.

Ainda em espera pela aprovação do IPI reduzido e da definição do projeto Rota 2030, São Paulo vai realizar um evento focado no debate e na apresentação de soluções de mobilidade elétrica. De 17 a 19 de setembro de 2018, o Veículos Elétricos Latino Americano acontece no Centro de Exposições Transamerica Expo.

O evento terá a exposição dos últimos modelos de veículos elétricos e híbridos e deve trazer toda a infraestrutura e tecnologias que estão a caminho da indústria automobilística, além de peças, baterias, componentes, entre outros. Os motores verdes vão invadir as cidades brasileiras que buscam mais mobilidade e menos emissão de gás carbônico nos próximos anos e o evento é o local ideal para debater sobre os próximos passos. Paralelamente, será realizado o Congresso C-Move, que terá palestras sobre infraestrutura, mobilidade e motores elétricos, organizado por uma empresa especializada em conteúdo e pesquisas de mercado, a Hiria.

Os interessados em tecnologias, apaixonados por carros e profissionais do setor terão a oportunidade de assistir palestras e participar de debates sobre “Marcos regulatórios, regulamentos e políticas de incentivo”, “Cenários e expectativas para o mercado brasileiro de veículos e mobilidade elétrica”, “Geopolítica e novo modelo de cooperação entre indústrias e setores”, “Matéria-prima e baterias”, “Novos paradigmas para a nova geração de baterias”, entre outros assuntos importantes para a atualização do mercado brasileiro de veículos elétricos.

O Veículos Elétricos Latino Americano é aberto ao público e a entrada é gratuita, basta realizar o credenciamento no site oficial. É uma oportunidade única de se atualizar sobre uma nova vida elétrica, motores verdes e mobilidade urbana.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVeículo elétrico continua em alta e deve crescer 24% em 2030

Publicado no Verdesobrerodas



Por segs conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário