Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Vauxhall anuncia versão elétrica do Corsa


Opel e Vauxhall anunciaram nesta semana o lançamento da nova geração do Corsa e de sua versão elétrica. Vendido no Brasil como um Chevrolet entre 1994 e 2012, o hatch compacto terá a sua quinta geração revelada em 2019, de acordo com a marca. A grande novidade, no entanto, fica por conta da revelação do nome da versão elétrica a ser lançada em 2020: eCorsa.

O novo Opel Corsa será construído sobre a plataforma CMP desenvolvida pela PSA. A base é a mesma que dará vida à próxima geração do Peugeot 208. Ela é diferente da plataforma modular EMP2, que é usada atualmente nos Peugeot 3008 e 5008, além dos furgões Peugeot Expert e Citroën Jumpy, todos vendidos no Brasil. Com a nova plataforma, a marca promete mais espaço interno e flexibilidade no interior do Corsa.

Até hoje, o Corsa contou apenas com versões elétricas conceituais, tal como o Corsa Eco3 da foto de 1995. Opel e Vauxhall recentemente anunciaram que terão versões elétricas de todos os carros de seu portfólio até 2024, sendo o eCorsa um dos principais modelos dessa nova estratégia. Longe do Brasil, a Opel não tem planos para iniciar suas atividades no nosso mercado, ao menos por enquanto.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVauxhall anuncia versão elétrica do Corsa

Publicado no Verdesobrerodas



Por iCarros conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário