Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 5 de junho de 2018

T-Rex terá versão 100% elétrica


A Campagna Motors anunciou que está a desenvolver uma versão 100% elétrica do T-Rex, que é o seu desportivos de três rodas. A empresa canadiana, fundada em 1988 por Daniel Campagna tornou-se famosa graças ao T-Rex, um desportivo de três rodas, de condução entusiasmante e nome ameaçador, como o conhecido e temível dinossauro.

A Campagna está sediada em Boucherville, na província do Quebec e estabeleceu parcerias de vulto com a BMW e a Harley-Davidson relativas ao fornecimento de motores para os T-Rex e V13R. Agora o desafio passa por integrar no seu inovador chassis o sistema de motor elétrico e pack de baterias desenvolvido pela Zero Motorcycles, para as suas motos elétricas.

=
A construtora californiana de motos elétricas é líder global no setor, combinando a tecnologia mais avançada com a manufatura e o design que associamos à paixão pelo motociclismo.

Com esta associação, a Campagna Motors afirma ter conseguido elevar o T-Rex a um patamar mais elevado de eficiência e dinamismo, com a vantagem de não precisar de gasolina. Segundo a Campagna Motors, a integração do motor, baterias e controladores na plataforma do T-Rex foi realizada sem qualquer dificuldade. O protótipo foi apresentado no Salão do Veículo Elétrico em Montreal, tendo sido revelados mais dados técnicos.



O T-Rex Electric pesa 1320 kg e os seus dois motores desenvolvem 140 cv e 314 Nm de binário. Os dois pacotes de baterias somam 26 kWh e a autonomia estimada varia entre 298 km em cidade e os 225 km em percurso misto. A Campagna indica um tempo de carregamento integral das baterias entre 2 e 9 horas, dependendo do tipo de carregador.

Com estas especificações, o T-Rex será capaz de acelerar dos zero aos 100 km/h em 3,2 segundos e terá uma velocidade máxima de 180 km/h.

Como termo de comparação, o T-Rex 16S tem um motor de 1,6 litros, 160 cv, 175 Nm de binário às 5750 rpm e pesa 544 kg. Acelera dos 0-100 km/h em 3,8 segundos, uma velocidade máxima de 210 km/h e uma autonomia de aproximadamente 450 km. O construtor ainda não informou qual o preço para este modelo, mas o 16S tem um preço base que ronda os 50.000 euros. No final do verão, será revelado um segundo protótipo, mais próximo da versão final.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemT-Rex terá versão 100% elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário