Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Próxima Golf R deverá ser eletrificado


A oitava geração do VW Golf já está no forno há algum tempo, com protótipos em teste. A produção deve começar em junho de 2019. O modelo terá diversas versões e, de acordo com a revista britânica Auto Express, uma delas, a R, terá potência de 400 cv. Será o Golf mais potente já produzido.

Em entrevista à publicação, o gerente de vendas e marketing da marca, Jürgen Stackmann, disse que a ideia é ir além do racional e levar a marca R ao extremo. Afinal, em teoria ninguém precisaria de um hatch compacto tão potente.

Para efeito de comparação, o Golf R atual tem 292 cv. Uma versão de 400 cv colocaria o VW perto do Ford Focus RS. E na frente de modelos da Mercedes-AMG como o CLA45.

Ainda não foram reveladas especificações técnicas. Mas acredita-se que o Golf R será híbrido e combinará o atual motor 2.0 turbo de quatro cilindros e tração integral com um sistema elétrico de 48 volts. Esse sistema dará impulso às acelerações e ajudará a reduzir o consumo urbano de combustível.

O visual do novo Golf R também promete detalhes que o diferenciem claramente das demais versões, como grandes entradas de ar nos para-choques e apliques de fibra de carbono.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPróxima Golf R deverá ser eletrificado

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário