Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Primeiro carro turco deverá ser eletrificado


Um acordo de parceria para criar a primeira marca de automóveis da Turquia foi assinado em 31 de maio, de acordo com um comunicado de empresas parceiras no sábado. A empresa de manufatura foi nomeada Grupo de Iniciativa Automobilística da Turquia.

Cinco empresas locais - Anadolu Group, BMC, Kok Group, Turkcell e Zorlu Holding, com 19% das ações cada uma - e a União de Câmaras e Bolsas de Mercadorias da Turquia (TOBB), com 5% das ações, liderarão juntas a empresa.

Mehmet Gurcan Karakas, um dos principais executivos globais da gigante de tecnologia Bosch e gerente de sucesso da Turquia no mercado automotivo global, foi indicado como CEO. Em um comunicado, Karakas disse que esteve ativamente envolvido no campo da tecnologia automotiva nos últimos 12 anos. "Eu nasci na Turquia, cresci aqui, fiz faculdade neste país e dei meu primeiro passo na vida empresarial na Turquia", disse ele. 

"Com este projeto, estou feliz por ter a oportunidade de transferir meu conhecimento e experiência no mercado global para o meu país. "Fique tranquilo, a Turquia produzirá uma marca competitiva no mercado global", acrescentou Karakas.

O ministro da Ciência, Indústria e Tecnologia, Faruk Ozlu, disse que o novo projeto é um avanço tecnológico para o país. "Como governo e ministério, forneceremos o apoio necessário, especialmente em operações de pesquisa e desenvolvimento, projeto e produção, e tomaremos as providências necessárias para o estabelecimento de infraestrutura para veículos elétricos na Turquia", acrescentou Ozlu.

A iniciativa surgiu após repetidos pedidos do presidente Recep Tayyip Erdogan para um projeto de carro conjunto do TOBB e do Ministério da Ciência, Indústria e Tecnologia da Turquia. Em novembro passado, o presidente Erdogan anunciou que o protótipo do primeiro carro produzido internamente - previsto para ser produzido em Ancara - estaria pronto em 2019 e entraria no mercado em 2021. Erdogan elogiou os esforços para garantir que a produção em massa do primeiro automóvel nativo seja elétrica ou híbrida.

A Turquia tentou produzir seu primeiro carro produzido domesticamente em 1961, o Devrim (Revolução), que não teve sucesso e teve a interrupção da produção após os primeiros protótipos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPrimeiro carro turco deverá ser eletrificado

Publicado no Verdesobrerodas



Por TRT Português conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário