Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Pela primeira vez VE vendeu mais do que híbrido em Portugal


Os dados já disponíveis das vendas de automóveis em Portugal no mês de maio mostram que, pela primeira vez, um carro totalmente elétrico vendeu mais que qualquer híbrido. 

Depois de a Nissan ter anunciado que as vendas do novo LEAF já ultrapassaram as 30 mil unidades na Europa, os dados provisórios da ACAP (Associação de Automóvel de Portugal) para as vendas de veículos em maio mostram um dado curioso. 

O novo Nissan LEAF com bateria de 40 kWh não só foi o elétrico mais vendido, com 219 unidades entregues, como conseguiu ser o primeiro entre os eletrificados. Ou seja, o LEAF levou a melhor mesmo aos híbridos, algo que nunca tinha sido registado no nosso país.

O híbrido mais vendido foi o Toyota C-HR, com 191 unidades – curiosamente, a grande maioria dos C-HR vendidos em maio, já que a versão a gasolina se ficou pelas 16 unidades (não há versão Diesel). Uma tendência evidente na Toyota: foram também as versões híbridas do Yaris e Auris que mais venderam nas respetivas gamas.

Mas, no global, ainda não foi desta que um 100% elétrico ficou no topo da tabela: o LEAF foi o 32º automóvel ligeiro mais vendido em maio numa tabela liderada pelo Renault Clio (1594 unidades).

Por outro lado, o elétrico da Nissan foi mais popular que modelos como o Opel Astra, o Mercedes Classe E ou mesmo o Fiat 500X, o que demonstra bem como os veículos elétricos estão a ganhar importância no mercado. Uma ideia que sai reforçada quando analisamos que o LEAF representou 17% das vendas da Nissan em maio foi o quarto carro mais vendido da marca (em 9 modelos).

O segundo automóvel 100% elétrico mais vendido foi o Renault Zoe, com 68 unidades, o modelo que continua a liderar as vendas acumuladas em 2018. O top 3 dos 100% elétricos mais vendidos fecha com o Smart EQ Forfour com 11 veículos colocados a circular.

Apesar das notícias negativas em redor do gasóleo, as motorizações Diesel continuam a ser as preferidas dos portugueses. Segundo os mesmos dados, em maio foram vendidos 11644 veículos Diesel, 9534 veículos a gasolina e 1651 veículos movidos a outras fontes de energia (inclui elétricos, híbridos e a gás).

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPela primeira vez VE vendeu mais do que híbrido em Portugal

Publicado no Verdesobrerodas



Por Exame Informática conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário