Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Modelo DS da PSA terá versão elétrica


A DS, divisão de luxo do Grupo PSA, está preparando uma nova verão do DS3, após encerrar a produção dos DS4 e DS5 devido à baixa demanda. Desta vez, ele será o DS3 Crossback, um modelo que será vendido como um SUV para brigar com o Audi Q2, como um crossover compacto com design diferente. Tivemos a chance de ver um protótipo rodando pelas Europa, ainda camuflado, mas pelo menos pudemos dar uma olhada no interior.

O interior usa o tema "diamante" em suas linhas, com botões posicionados neste formato, algo que os fãs da marca devem reconhecer. O console central será bem diferente do SUV DS7 Crossback. Tem uma central multimídia com tela no estilo "flutuante" que parece ser bem menor do que o sistema de 12" usado por seu irmão maior.

Os três diamantes no painel trazem um monte de botões e, logo abaixo, estão as entradas de ar centrais. É um arranjo bem interessante e dá um visual diferente para o interior do DS3 Crossback. Não é possível ver, mas parece que conta também com um painel totalmente digital - é possível que utilize a mesma tecnologia do Peugeot 3008.

Do lado de fora, podemos notar que traz uma ponteira de escape do lado direito da traseira, o que indica que este protótipo usa um motor a combustão. No entanto, a DS já deu dicas de que este crossover terá uma versão totalmente elétrica e que não teremos que esperar muito por seu lançamento. O DS3 Crossback será apresentado em breve, antes de sua aparição no Salão de Paris, em setembro. A versão EV deve contar com um pacote de baterias de 50 kWh, com força o suficiente para mover o carro por 450 km.

O DS3 Crossback começará a ser vendido na Europa em 2019 e será um dos quatro crossovers que a marca de luxo pretende lançar até 2021. Pode ser um dos carros que farão parte da volta da DS ao Brasil, ao lado do DS7 Crossback, pois a empresa que apostar nos segmentos de maior apelo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemModelo DS da PSA terá versão elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário