Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Maserati anuncia linda de carros eletrificados para 2022


Agora conhecemos o roteiro que será seguido pela Maserati durante os próximos cinco anos. Até 2022, a marca italiana que pertence ao grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), tem previsto introduzir uma grande quantidade de novidades. Entre todas elas se destaca o seu compromisso com a mobilidade sustentável que se traduzirá no lançamento de uma variada e completa linha de carros híbridos plug-in e totalmente elétricos.

Mas, além dos próximos passos que dará a Maserati em relação ao seu objetivo de eletrificar completamente a sua oferta de veículos, a marca do tridente confirmou também alguns detalhes dos próximos lançamentos que realizará daqui até o ano 2022. Um dos modelos mais esperados é o Maserati Alfieri, um modelo antecipado através do Maserati Alfieri Concept e do qual, finalmente, a empresa deu os primeiros detalhes.


Nas imagens é possível perceber vários adiantamentos revelados pela Maserati em seu plano quinquenal. Nos últimos anos foram muitas as informações que surgiram sobre esse modelo. Agora foi a própria marca que falou de maneira aberta e oficial sobre sua chegada.

O Maserati Alfieri chegará aos concessionários da marca em algum momento entre 2019 e 2022. Não há uma data concreta confirmada, mas podemos adiantar que estará disponível em duas versões de carroceria: Coupe e Cabrio. Será fabricado sobre uma nova plataforma modular que lhe dará acesso a todo tipo de mecânicas eletrificadas.

A versão de produção do Maserati Alfieri estará disponível nas versões híbrida plug-in e 100% elétrica. Ambas oferecerão uma configuração de tração total. A Maserati o descreve como ‘o primeiro coupe de luxo elétrico’. Contará com uma aerodinâmica ativa, o que permitirá uma condução e comportamento imbatíveis quando se estiver circulando e elevadas velocidades. No caso concreto do Maserati Alfieri totalmente elétrico, será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 2 segundos e alcançar uma velocidade máxima superior aos 300 km/h. Esse carro elétrico será propulsionado por três motores com vetorização de torque e as baterias serão de última geração e 800V. Seu peso será leve e a Maserati promete tempos de carga muito reduzidos.

Por último e não menos importante, é preciso assinalar que o novo Alfieri será equipado com a tecnologia mais avançada da empresa italiana. Contará com nível 3 de condução autônoma, assim como inúmeras opções de conectividade relacionadas com o conceito de ‘carro conectado’.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMaserati anuncia linda de carros eletrificados para 2022

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário