Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Linda Q 8 da Audi poderá adotar propulsor elétrico


Apresentado no início deste mês, o inédito Audi Q8 não vai se limitar às versões civis. Como já é tradicional na gama de SUVs da marca alemã, o novo grandalhão será comercializado também na configuração esportiva SQ8 e também no topo de linha RS Q8, preparada pela divisão de esportivos da fabricante e com apelo ainda mais insano. E os primeiros rumores sobre o novo Audi RS Q8 já estão circulando na rede.

De acordo com fontes, o novo SUV premium esportivo será equipado com um motor 4.0 litros V8 biturbo, seguindo a mesma linha do “primo milionário” Lamborghini Urus. Entretanto, além dele, a expectativa é que o novo modelo ofereça também um propulsor elétrico, utilizando o mesmo conjunto do Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid.

No cupê de quatro portas, este aparato consegue desenvolver 690 cavalos de potência e 86,7 kgfm de torque. Junto a ele está uma transmissão automatizada de oito velocidades e dupla embreagem e sistema de tração nas quatro rodas. Em comparação com o Urus, são 30 cv a mais, enquanto o torque é equiparável em ambos. Com este aparato, o novo Audi RS Q8 deverá se posicionar como o utilitário-esportivo mais potente do Grupo Volkswagen, se posicionando acima dos atuais Bentley Bentayga, Lamborghini Urus e Porsche Cayenne.

Fora isso, o carro iria superar o R8 V10 Plus em 80 cv e 29,7 kgfm como o veículo mais poderoso já produzido pela Audi Sport. Ele iria ficar acima também dos prováveis rivais – leia-se BMW X6 M, Mercedes-AMG GLE 63 e Range Rover Sport SVR. Quanto ao desempenho, estima-se que o novo Audi seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de quatro segundos. Nada mau, não?

O motor elétrico será alimentado por baterias de íon de lítio posicionadas no assoalho do carro, o que deverá afetar o espaço do porta-malas. Acredita-se que este conjunto consiga fornecer uma autonomia de 45 kgfm no modo totalmente elétrico. Mais detalhes do novo Audi RS Q8 2018 devem surgir em breve.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemLinda Q 8 da Audi poderá adotar propulsor elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário