Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 16 de junho de 2018

Kia decide que modelo Soul será só elétrico

O sucesso da versão 100% elétrica fez a Kia tomar uma decisão audaciosa — acabar com o Kia Soul convencional, com motor de combustão, na Europa. A decisão, avança o site Electrive, foi já passada à prática, sendo que, neste momento, qualquer cliente que deseje um Kia Soul com motor de combustão, terá de restringir a sua escolha às unidades em stock e à disposição dos concessionários.


A suportar está tomada de decisão, os números relativos a 2017, ano em que a marca sul-coreana terá vendido um total de 12 100 unidades Kia Soul na Europa, 5400 dos quais — ou seja, quase 45% do total —, são a versão elétrica.


A assimilar a maior parte destes Kia Soul EV em território europeu, o mercado alemão, o qual adquiriu quase 3000 unidades só em 2017. Embora muito deles posteriormente exportados para a Noruega, já na forma de veículos usados. Entretanto, já este ano, a marca sul-coreana vendeu, só nos primeiros cinco meses de 2018, cerca de 1900 Kia Soul EV na Alemanha.


De referir ainda que a Kia prepara já a próxima geração do modelo, a qual surgirá baseada na mesma plataforma dos “irmãos” plug-in Hyundai Kauai e Kia Niro, além de com duas versões de baterias: uma, standard, de 39,2 kWh, capaz de garantir autonomias a rondar os 300 quilômetros, e uma outra, mais potente, de 64 kWh, a prometer perto de 500 quilômetros de utilização, com uma só carga.



Além destas melhorias, a Kia estará igualmente a trabalhar no desenvolvimento do carregamento das baterias via wireless, ou seja, sem a necessidade de qualquer ligação por cabo, embora, pelo menos para já, não exista ainda qualquer data para o arranque da comercialização.


Recorde-se que o grupo Hyundai-Kia tem como objetivo disponibilizar um total de 14 modelos elétricos até 2025, aumentando assim o portfólio que, pelo menos para já, conta apenas com dois produtos genuinamente elétricos: Hyundai Ioniq EV e o Kia Soul EV, com chegada prevista para breve do Hyundai Kauai Electric e Kia Niro EV.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemKia decide que modelo Soul será só elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Razão Automóvel conteúdo


-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário