Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Jaguar elétrico acelera de 0 a 100 km/h em apenas 1,8 segundo


A Jaguar Land Rover parece não estar para brincadeira quando o assunto é o desempenho de seus automóveis mais “apimentados”. Desta vez, o grupo britânico impressiona como o inédito Jaguar I-Pace SVR, projetado com a intenção de se posicionar como o SUV mais rápido do mundo, tanto é que ele dificilmente estará disponível para o consumidor final na rede de concessionárias da empresa.

A versão esportiva do utilitário-esportivo elétrico da Jaguar consegue acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 1,8 segundos. “É uma boa margem”, disse o chefe de produto da Jaguar Land Rover, Hanno Kirner. O atual automóvel elétrico (produzido em série) mais rápido do mundo é também um crossover, no caso o Tesla Model X P100D, que cumpre a mesma prova em 2,9 segundos.

Porém, ainda segundo o executivo, esse é um carro não muito adequado para condutores comuns. “Eu me preocupo se o torque instantâneo e o desempenho possam ser demais para pilotos inexperientes”, afirma Kirner.

Por outro lado, há a possibilidade de uma versão mais “mansa” do I-Pace SVR ser oferecida no mercado. Neste caso, a Jaguar precisaria limitar eletronicamente o desempenho do veículo. “Pode ser que tenhamos que impor algum tipo de restrição, de modo que o desempenho seja limitado até que eles tenham feito algum curso de direção ou algo do tipo”, comenta o executivo.

Na visão de Kirner, um I-Pace SVR faz sentido, bem como uma versão ultraluxuosa SVA e também uma off-road SVX. Vale lembrar que a versão convencional do Jaguar I-Pace sai de fábrica equipada com dois motores elétricos que desenvolvem 394 cavalos de potência e 71 kgfm de torque, com tração nas quatro rodas. Este aparato é suficiente para leva-lo aos 100 km/h em 4,8 s.

O I-Pace já é mostrado no site da Jaguar no Brasil. Entretanto, ainda não se sabe quando o modelo será comercializado por aqui.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemJaguar elétrico acelera de 0 a 100 km/h em apenas 1,8 segundo

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário