Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 2 de junho de 2018

JAC começará a vender carro elétrico na China


Uma das chinesas que conseguiram se estabelecer de forma mais sólida aqui no Brasil ao lado da Chery mesmo após os momentos mais turbulentos do mercado nos dois últimos anos, a JAC Motors vai iniciar a partir de junho a comercialização em seu país-sede de uma interessante novidade.

Trata-se da versão elétrica do “nosso” JAC T40, que foi desenvolvida em conjunto com a Volkswagen. Por lá, a novidade será chamada E20X e comercializada com a submarca SOL, derivada da joint-venture entre a VW e a JAC na China.
Vale a pena destacar que a marca alemã optou pela JAC Motors para operar no mercado chinês. O governo local só permitia que empresas estrangeiras atuassem no país desde que ligadas à companhias locais, regra que será abolida a partir da próxima década.

Com isso, a JAC Motors acabou beneficiada com o know-how dos alemães no desenvolvimento do SOL E20X, que compartilha praticamente a mesma carroceria com o T40 vendido aqui, exceto por pequenas modificações na dianteira e no acabamento interno para diferenciar a versão elétrica.

O SOL E20X terá um motor elétrico com 115 cv de potência e ótimos 27,5 kgfm de torque. Vale a pena destacar, como é característica de motores elétricos, toda essa força já está disponível a partir do momento em que o motor é acionado, portanto é um bom sinal de que o E20X deverá entregar desempenho animador.

Ainda de acordo com dados do CarNewsChina, o conjunto de baterias de 39 kWh presentes no SOL E20X oferecem ao modelo uma autonomia de cerca de 280 quilômetros. A empresa alega, contudo, que se o E20X trafegar a uma velocidade constante de 60 km/h a autonomia pode subir para a casa de 350 quilômetros. A velocidade em questão é uma espécie de padrão não oficial que muitas fabricantes chinesas usam para avaliar o alcance de seus modelos elétricos.
O SOL E20X terá uma velocidade máxima de 130 km/h. Quem sabe se o novo regime automotivo Rota 2030 colaborar, a JAC terá uma ótima opção de carro elétrico nas mãos para lançar por aqui.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemJAC começará a vender carro elétrico na China

Publicado no Verdesobrerodas



Por AUTOO conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário