Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 20 de junho de 2018

EQC será o primeiro SUV 100% elétrico produzido em série


Os crossovers e SUVs pertencem a duas das categorias de maior sucesso no mercado mundial, enquanto os híbridos e elétricos também são tendências e promessas para o futuro. Unido o útil ao agradável, a Mercedes-Benz prepara o lançamento do EQC. Trata-se do primeiro SUV totalmente elétrico que será produzido em série pela empresa alemã, com lançamento previsto para meados de 2019 para fazer frente aos já conhecidos Jaguar I-Pace e Tesla Model X.

Nesta semana, o Mercedes-Benz EQC apareceu oficialmente em imagens divulgadas pela própria marca. Porém, nas fotos o modelo esconde boa parte das suas linhas por debaixo de uma camuflagem. Como dá para reparar, a carroceria do utilitário-esportivo elétrico ostenta um formato mais esguio, com teto mais baixo para melhorar o arrasto aerodinâmico e, consequentemente, tornar o veículo ainda mais eficiente.

Vale lembrar que a Mercedes já deu uma prévia do novo EQC por meio do Generation EQ Concept mostrado no Salão de Paris de 2016. É bastante provável que a versão de produção do novo crossover siga a mesma linha do protótipo, em especial pela dianteira com uma enorme grade e faróis totalmente em LED e ainda a traseira com lanternas em LED interligadas por uma barra que percorre a tampa do porta-malas.

Espera-se ainda que o modelo seja equipado com uma série de tecnologias, como sistemas de condução semiautônoma e ainda um recurso que varia a cor da iluminação ambiente conforme o status da carga das baterias e os modos de condução.

De acordo com fontes, o novo Mercedes-Benz EQC será equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo, que juntos serão capazes de desenvolver mais de 400 cavalos de potência. Tal aparato, incluindo um conjunto de baterias, será suficiente para levar o veículo aos 100 km/h em aproximadamente cinco segundos e entregar uma autonomia de cerca de 500 km.

O EQC será o primeiro de dez lançamentos totalmente elétricos que a Mercedes lançará ao mercado até 2025. Mais detalhes do carro surgirão em breve.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEQC será o primeiro SUV 100% elétrico produzido em série

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário