Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 5 de junho de 2018

Entenda os significados dos acrônimos da mobilidade elétricada


A aposta para o futuro da mobilidade com a redução das emissões de gases de poluentes passa nos próximos anos pelos carros elétricos. Mas para muitos este novo meio de mobilidade é ainda um verdadeiro desafio.

Há veículos elétricos, híbridos, há veículos PHEV, há o WLTP, em suma, há uma série de acrônimos novos que chegam com as novas propostas de mobilidade e de circulação – não apenas com a eletrificação em concreto, mas também com a tecnologia que a acompanha de forma relacionada ou em paralelo.

Entender a nova nomenclatura da indústria automóvel (ainda) nem sempre é fácil e por isso o Autoportal reuniu algumas das siglas mais utilizadas explicando-lhe os respetivos significados para que não se deixe ultrapassar pelos tempos que correm.
EV (Electric Vehicle)

Veículo elétrico.

FEV (Full Electric Vehicle)

Veículo exclusivamente elétrico.

BEV (Battery Electric Vehicle)

Veículo elétrico de baterias. Estas três primeiras siglas remetem todas para a mesma realidade: um carro totalmente elétrico com baterias como fonte exclusiva de energia.

HEV (Hybrid Electric Vehicle)

Veículo elétrico híbrido, ou seja, possuindo dois tipos de motorização - com propulsão elétrica e por combustão.

PHEV (Plug-In Hybrid Electric Vehicle)

Trata-se de um veículo híbrido projetado para ser recarregado também por uma fonte de energia elétrica externa, como uma tomada («plug»).

FCEV (Full Cell Vehicle)

Carro elétrico que faz uso exclusivo do sistema de célula de combustível (hidrogênio) como fonte de energia para a propulsão.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEntenda os significados dos acrônimos da mobilidade elétricada

Publicado no Verdesobrerodas



Por TVI24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário