Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Elon Musk liberou um novo teaser do Tesla Model Y


Elon Musk liberou um novo teaser do Tesla Model Y, a nova aposta da marca americana no segmento de crossovers e SUVs nos EUA e posteriormente no mercado mundial.

O produto já teve uma primeira imagem de frente, mas bem escurecida para não revelar muitos detalhes. Porém, a nova reprodução mostra o carro sob um ângulo diferente e que mostra um veículo muito diferente do imaginado por muita gente.

Com formas bem suaves e estranhas, o conceito que dará origem ao Model Y apresenta uma frente bem pronunciada com balanço dianteiro aparentemente muito longo, com o eixo dianteiro projetado para trás, bem próximo da região das portas. Apesar de disruptivo, o estilo não deve alterar as formas do crossover de modo a que seja totalmente atípico diante do consumidor, que obviamente recusará algo fora de um padrão que não reconheça.

Musk já havia mostrado o mais estranho veículo com proposta de picape em dimensões exageradas e que mais parecia um produto voltado ao exército americano do que um utilitário funcional para o cliente comum. Mas, se o Tesla Model Y já começa a aparecer como um carro para amar ou odiar, outra proposta da Tesla pode impactar ainda mais o mercado, aparentemente de forma positiva, espera-se. Elon divulgou que em cinco anos fará um carro menor que o Model 3, que muitos estão considerando-o como um rival do Volkswagen Golf.

Como se sabe, a VW prometeu que seu elétrico ID custará US$ 8.000 a menos que o Model 3 nos EUA, o que sem dúvida preocupa a Tesla. Mesmo sem o carisma de Elon Musk e a imagem de “Apple dos carros”, a marca alemã pode virar o jogo com produção no país e ainda com o (re)conhecimento público de que financiou a ampliação da infraestrutura para carros elétricos no território americano. A Volkswagen não parece temer qualquer resquício do Dieselgate e tem poder financeiro para promover seu compacto plugado nos moldes locais.

Embora o caminho pareça arriscado, ainda mais com o crescimento das vendas de SUVs e crossovers, a ideia está sendo considerada pela Tesla não só com visão no mercado americano. Assim como a VW, Musk está de olho na abertura da China, onde a empresa poderá construir uma fábrica local sem sócios nacionais, o que permite maior liberdade na atuação regional. Um carro pequeno no maior mercado do mundo venderia muito, ainda mais com preços competitivos devido à enorme ajuda do governo de Pequim.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElon Musk liberou um novo teaser do Tesla Model Y

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário