Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 26 de junho de 2018

Carro elétrico é recordista na Pikes Peak Hill Climb


O carro foi conduzido por Romain Dumas e conseguiu completar a rampa Pikes Peak Hill Climb em sete minutos e 57 segundos. O percurso data de 1916 e é uma corrida de cerca de 20 quilômetros e uma subida de 1,4 quilômetros.

A natureza deste percurso torna-o indicado para os carros elétricos, que não têm tantas dificuldades a lidar com elevadas altitudes e ar rarefeito, condições que podem afetar o desempenho dos carros movidos a combustíveis fósseis.

Em 2015, o Honda CR-Z elétrico venceu o percurso e no ano passado a Faraday Futures colocou o seu FF91 a correr também, recorda o The Verge.

O recorde deste percurso pertencia a Sébastien Loeb, ao volante de um Peugeot 208 T16 Pikes Peak, com 8:13:878. Em termos de elétricos, Rhys Millen conseguiu levar um e0 PP100, em 2016, a fazer a rampa em 8:57:118.

Agora, Dumas "pulverizou" ambos os recordes conseguindo 7:57:148. Ou seja, a mítica marca dos 8 minutos foi batida e por um elétrico. 

Não se conhecem muitos detalhes sobre os componentes usados neste elétrico da VW, mas sabe-se que algumas das peças vão formar a base de alguns dos próximos elétricos da marca.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCarro elétrico é recordista na Pikes Peak Hill Climb

Publicado no Verdesobrerodas



Por Exame Informática conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário