Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 2 de junho de 2018

Cabo Verde anuncia apoio a mobilidade elétrica


O Governo reunido, em Conselho de Ministros, nesta quarta-feira, 30 de maio, aprovou o Projeto de Resolução que cria uma estrutura de missão como Grupo de Trabalho para Mobilidade Elétrica em Cabo Verde, visando preparar o país para receber carros elétricos, no âmbito do Plano Estratégico para o Desenvolvimento de Cabo Verde 2017/2021.

Conforme adiantou o Ministro de Estado e da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire, o referido plano contempla para o setor da energia o Programa Nacional para a Sustentabilidade Energética, cujo objetivo é fazer a transição de um setor energético seguro, eficiente, sustentável, por forma a reduzir a dependência de combustíveis fósseis, para garantir o acesso universal e a segurança energética.

Do Programa Nacional para a Sustentabilidade Energética fazem parte os seguintes eixos: - o reforço institucional e a melhoria do ambiente de negócios; - a reforma da estrutura organizacional do mercado energético; - o investimento em infraestruturas estratégicas; - o desenvolvimento das energias renováveis; e a promoção de eficiência energética.

“A emergência da mobilidade elétrica sustentável em Cabo Verde assente nos objetivos nacionais para o setor da energia e aos avanços tecnológicos internacional (nos últimos 10 anos) é uma oportunidade estratégica para o país atuar a nível do Plano Nacional e Segurança Energética”, adiantou o porta-voz do Conselho de Ministros.

A referida estrutura de missão será constituída pelo Ministério da Indústria, Comércio e Energia, o Ministério da Agricultura e Ambiente, o Ministério das Finanças, o Ministério da Administração Interna, o Programa de Apoio ao setor das Energias Renováveis e a Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCabo Verde anuncia apoio a mobilidade elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por Primeiro caboverdiano Diário conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário